Semana das Ciências 2017/2018
Decorre de 20 a 24 de novembro com iniciativas diversas dirigidas aos alunos
20 de novembro de 2017

A Semana das Ciências decorre de 20 a 24 de novembro e conta com várias atividades para os alunos. No salão estará patente a Feira dos Minerais, uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, onde podem ser observadas exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

No auditório será apresentada uma palestra sobre Geomagnetismo, destinada aos alunos do Biologia e Geologia do 10.º ano, que certamente dissipará muitas das dúvidas sobre os fenômenos que resultam das propriedades magnéticas das rochas. Destinada aos alunos de Biologia do 12.º ano, foi preparada uma visita à Unidade de Medicina da Reprodução do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Para além do Laboratório Aberto de Física e Química, estarão ainda espalhados pelos corredores do Colégio vários desafios de matemática, para os alunos do 2.º Ciclo.