Aniversário da fundação do IRSCM
Celebrámos no dia 24 de fevereiro 168 anos de vida do Instituto
21 de fevereiro de 2017

Fundado em 1849, em França, sob a liderança carismática do Pe. Jean Gailhac e Mère Saint Jean, o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria viria a espalhar pelo mundo a pluralidade dos seus dons, deixando em muitas gerações a semente do serviço aos outros.

No nosso país, foi o Porto o seu primeiro destino, estando na origem da história do nosso Colégio quando, em 1872, tomaram conta do Colégio de Miss Hennessey. Muitas outras obras se seguiriam.

É extraordinário pensar quantos alunos, pais, colaboradores e tantas outras pessoas ficaram indelevelmente marcados pelas RSCM ao longo destes anos.

A Comunidade do Rosário partilha com grande alegria a celebração deste dia festivo e dá um abraço especial de parabéns a cada uma das Irmãs.

Estamos gratos por tanto que nos ensinaram e continuam a ensinar com o seu exemplo e a sua ação.