Exames Nacionais 2016/2017

Já começou a 1.ª fase dos exames nacionais

22 de junho de 2017
Exames Nacionais 2016/2017

Entre Provas de Aferição, Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais do Ensino Secundário, é muita a azáfama no Colégio, onde o trabalho de alunos e professores culmina nesta etapa final do ano letivo.

As Provas de Aferição trazem mudanças, para os mais pequenos, no 2.º ano do 1.º Ciclo, para além das duas provas já habituais: a de Português e Estudo do Meio e outra de Matemática e Estudo do Meio, realizam-se pela primeira vez duas provas de expressões: uma de pressões Artísticas, que engloba as áreas de Expressão e Educação Musical, Expressão e Educação Dramática e Expressão e Educação Plástica, e outra de Expressão e Educação Físico-Motora. Quanto ao 5.º ano do 2.º Ciclo, realiza-se pela primeira vez a prova de História e Geografia de Portugal e prova de Matemática que se realizou no ano letivo anterior é substituída por uma prova de Matemática e Ciências Naturais. Já no 8.º ano do 3º Ciclo para além da prova de Português, realiza-se pela primeira vez uma prova de Ciências Naturais e Físico-Química.

Quanto às Provas Finais de Ciclo, no 9.º ano do 3.º Ciclo, continuam a realizar-se as provas de Português, de Matemática e de Português Língua Não Materna dos níveis A2 e B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Onde não se verificam alterações é no Ensino Secundário, onde o conjunto de disciplinas que são objeto de avaliação externa continua igual.

A todos os alunos, desejamos “Bom trabalho!”.