A interioridade como paradigma educativo
Rosário apresentou a sua implementação do Projeto de “Interioridade”
3 de maio de 2017

No passado dia 29 de abril, o Colégio do Rosário apresentou a sua implementação do projeto de educação da interioridade a 150professores de 10 escolas católicas portuguesas. Uma temática urgente tal é a necessidade de encontrar novas formas de chegar aos alunos, de forma a fazê-los parar, refletir e conhecerem-se melhor.

Complementando o enquadramento feito por Elena Andrés, especialista em Educação para a Interioridade e coordenadora do projeto DEBIR da diocese de Vitoria-Gasteiz (Espanha), os professores Paulo Costa e Sandra Santos apresentaram como é que o projeto de educação da interioridade se desenvolve no Rosário - um projeto de Vida que convida a recuperar a capacidade de contextualizar a dimensão interior.

D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, esteve presente nos trabalhos e falou aos professores, salientando o benefício que a complementaridade entre a Educação para a Interioridade e o currículo da Educação Moral e Religiosa Católica pode trazer para as crianças e jovens que fazem o caminho da formação cristã.

Esta iniciativa, «A interioridade como paradigma educativo», foi promovida pelo Secretariado Nacional de Educação Cristã em parceria com a Associação Portuguesa das Escolas Católicas.

 

Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
   (+351) 22 619 75 90
 
   Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

© 2017 Colégio de Nossa Senhora do Rosário