Pedro Seromenho no Rosário
O escritor esteve com os alunos do 1.º Ciclo
31 de maio de 2017

No passado dia 30 de maio, o escritor e ilustrador de histórias infantis, Pedro Seromenho, esteve no Auditório do Colégio do Rosário para um encontro com os alunos do 1.º Ciclo. Nesta sessão o escritor apresentou as suas obras e encantou os mais pequenos com as ilustrações dos seus livros “A Cidade Que Queria Viver no Campo”, de 2016 e “A Fuga da Ervilha”, livro de 2013. Dois livros infanto-juvenis que através de uma forma divertida e animada, ajudam os mais pequenos a aprender.

Pedro Seromenho, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1945, na cidade de Salisbúria, República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente. Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador. Após editar o seu primeiro livro de poesia “Rostos e Riscos”, em 2000, o autor obteve sucesso com os livros infanto-juvenis “A Nascente de Tinta” e “O Reino do Silêncio” (aventuras do pequeno Gonçalo).