Aposta no talento individual

O Rosário disponibiliza um leque alargado de atividades de enriquecimento curricular que permite aos alunos, desde os 3 anos ao 12.º ano, desenvolver os seus talentos e explorar as suas capacidades em áreas diversificadas como o desporto, a música, a dança e outras

As atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) são uma excelente forma de os alunos se envolverem em novas áreas de desenvolvimento pessoal a que aderem voluntariamente, ou por incentivo dos pais ou familiares. Em qualquer caso está subjacente uma dimensão de entretenimento, recreação ou divertimento que, independentemente das metas de desempenho desejadas, marca toda a diferença face às “obrigações” letivas.

Nas AEC são desenvolvidas relações fora do espaço típico da turma, permitindo fazer novas amizades e o envolvimento ativo em grupos com objetivos e partilhas semelhantes. Fazer coisas de que gostam torna os alunos mais felizes.