Karaté-Do Shotokai – o legado dos antigos mestres

A classe de Karaté Shotokai do Colégio iniciou a sua atividade em 2010 e assume-se como a Escola Murakami do Porto, estando incluída na Associação Shotokai de Portugal - Região Norte. A escola é dirigida desde a sua fundação pelo prof. Paulo Antunes, 4.º Dan, Treinador de II Grau credenciado pela Federação Nacional de Karaté-Portugal.

Os alunos inscritos na modalidade são automaticamente registados na Associação CECOM - Karate-do Shotokai - e na Federação Nacional de Karaté. Sendo membro oficial da Nihon Karate-Do Shotokai (organização japonesa responsável mundial pelo Karate Shotokai), o CECOM promove a divulgação e prática desta arte marcial segundo o método do Mestre Tetsuji Murakami (1927-1987), praticando o Karate tradicional tal como foi legado pelos Mestres Gichin Funakoshi e Shigeru Egami.

Ao longo do ano, para além das duas sessões de treino semanais, a Escola Murakami Porto / Colégio do Rosário desenvolve atividades de carácter regional, nacional e internacional, tendo os alunos oportunidade de participar.