Música - Canto Ligeiro

As aulas de Canto Ligeiro funcionam com os mesmos pressupostos e linhas de orientação das aulas de Instrumento e destinam-se a alunos que pretendam desenvolver capacidades no domínio da voz. Estas aulas são asseguradas por professores de canto devidamente habilitados e o trabalho a desenvolver está centrado em repertório de vários enquadramentos estéticos, embora com enfoque especial no Pop-Rock, no Fado e no Jazz.

Todos os alunos de Canto Ligeiro se apresentam em público pelo menos uma vez por ano, assumindo estas oportunidades de partilha a mesma importância no processo de aprendizagem que a referida para os instrumentos.

Os alunos de Canto Ligeiro têm ainda a oportunidade de se apresentar em todas as noites temáticas do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, desde que devidamente preparados: Noite de Fados, Noite de Jazz e Rock in Rosário.