Robótica – o futuro é já
Trata-se de um primeiro contacto com uma tecnologia muito desafiante e que desperta naturalmente o imaginário dos nossos alunos

A dinamização da atividade é da responsabilidade da Academia de Robótica, um projeto educativo na área da Robótica que pretende despertar nas crianças o interesse pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, de uma forma lúdica e pedagógica.

A coordenação da atividade está sob a responsabilidade do Prof. André Dias, doutorado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na área da Robótica, professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia do Porto e investigador sénior na unidade de robótica do INESC TEC.

São objetivos do Clube:

• proporcionar desafios que estimulem a prática de conceitos de programação e eletrónica;
  • demonstrar, de forma prática, conceitos científicos;
  • desenvolver raciocínios lógicos/abstratos e competências informáticas;
  • desenvolver a coordenação motora, através da montagem dos kits de robótica;
  • estimular o espírito de equipa e o trabalho de grupo;
  • participar em competições nacionais e internacionais de robótica (Futebol Júnior, Robô Bombeiro, Busca e Salvamento e Dança Robótica).