Quem somos

Alguns dados ajudam a caracterizar, de forma resumida, a nossa instituição e a conhecer-nos melhor

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário é propriedade do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal, congregação religiosa, apostólica, de caráter internacional. A Representante da Entidade Titular/Administradora é a Ir. Manuela Queirós.

Somos uma escola católica, inspirada no Espírito de Fé e Zelo das Religiosas do Sagrado Coração de Maria e participantes da sua Missão de "Conhecer e Amar a Deus, torná-lo conhecido e Amado para que todos tenham Vida e Vida em abundância".

O Colégio é um estabelecimento do Ensino Particular e Cooperativo (EPC), a funcionar em regime de Autonomia Pedagógica para todos os níveis de ensino do Pré-Escolar, Básico e Secundário, desde 1995/96, de acordo com os normativos sobre esta matéria e a autorização concedida pelo Alvará n° 60, do Ministério da Instrução Pública/Inspeção Geral do Ensino Particular, de 24 de Novembro de 1932.

A Direção Pedagógica do Colégio do Rosário é assim constituída:

• Diretora Pedagógica | Susana Afonso Sousa
  • Representante da Entidade Titular / Administradora | Ir. Manuela Queirós, rscm
  • Ir. Maria Alice Lopes dos Santos, rscm
  • Coordenadora do Pré-Escolar | Maria José Freitas
  • Coordenador do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Celso Ribeiro
  • Coordenadora do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico | Purificação Rodrigues
  • Coordenador do Ensino Secundário | José Aranda

O nosso Compromisso é proporcionar a todos os nossos alunos um percurso académico sólido e que vise a excelência, no contexto de uma formação integral que permita a construção de verdadeiros projetos de Vida. Este desígnio é concretizado por diferentes propostas de desenvolvimento a diversos níveis (científico, artístico, tecnológico, desportivo, interpessoal, espiritual) e a abertura para o mundo global através de projetos que promovam a consciência crítica e uma atitude proativa.