Dia da Filosofia
Comunicar bem, para bem viver
14 de novembro de 2017

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Filosofia, que este ano terá lugar a 16 de novembro, os alunos de filosofia do ensino secundário do Colégio do Rosário levam a efeito um conjunto de iniciativas organizadas à volta do tema «COMUNICAR BEM, PARA BEM VIVER.».

O objetivo destas comemorações é dar a conhecer à comunidade educativa o valor e a importância do saber filosófico e levar à reflexão sobre os acontecimentos atuais, fomentando-se o pensamento crítico, criativo e independente.

Do conjunto de iniciativas, destacam-se:

- A dinamização de sessões de pensamento crítico com as turmas do 6.º ano, sob a orientação de alunos do 10.º ano;

- A entrega, aos alunos de 9.ºano, de marcadores contendo o tema da semana e mensagens escritas pelos alunos do 10.º;

- Uma exposição, presente no foyer do Colégio, a partir da reflexão dos alunos de 11.º ano sobre um conjunto de imagens proposto. Esta exposição decorre entre 13 e 17 de novembro e procura refletir sobre o uso, por vezes, irrefletido dos meios de comunicação e das redes socias;

- A distribuição, pela comunidade educativa, de pequenas lembranças comemorativas.