Eucaristias – Celebrar a Vida em Jesus Cristo
As eucaristias são momentos intensos da vida do Colégio como comunidade cristã

Para além da Eucaristia do Dia do Colégio, em que todos os alunos são convidados a participar, ao longo do ano letivo, cada um dos anos de escolaridade, a partir do 4.º ano, prepara uma Eucaristia com o envolvimento ativo dos alunos desse nível e dos seus professores.

As eucaristias são momentos celebrativos e de festa da nossa comunidade, sendo a maior parte realizada na capela do Colégio. As celebrações são agendadas logo no início do ano letivo, dando oportunidade a que pais e familiares possam, também, estar presentes nesses dias.

A Eucaristia dos alunos finalistas do 12.º ano é um dos pontos altos de celebração da vida de Jesus Cristo em comunidade e, a par com a cerimónia solene de entrega de diplomas de conclusão do ensino secundário, simboliza o fechar de um ciclo de formação no Colégio de Nossa Senhora do Rosário que, para a maior parte dos nossos alunos, representa 15 anos da sua vida.