Final do 13.º Campeonato de Jogos Matemáticos
Alunos do 1.º e 2.º ciclos envolvidos na iniciativa
21 de março de 2017

Na próxima sexta-feira, dia 24 de março, realiza-se a final do 13.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, no pavilhão multiusos de Guimarães, onde o Rosário está representado com seis alunos, três do 1.º Ciclo e outros três do 2.º Ciclo do Ensino Básico.

O Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos é promovido anualmente, desde 2004, pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva. A atual edição é organizada localmente por docentes do Departamento de Matemática da Universidade do Minho e dos Agrupamentos de Escolas Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas em parceria com o Centro de Ciência Viva de Guimarães e Câmara Municipal de Guimarães.

Para mais informações sobre o 13.º CNJM, consultar o site: