Futebol – Espírito de equipa ao serviço da saúde e do bem-estar

O futebol continua a ser designado como “desporto-rei” pela atração que exerce sobre as crianças e jovens para a sua prática. Nesta modalidade o Rosário fez, há já alguns anos, uma parceria com o Projeto Dragon Force, envolvendo a marca FC Porto e a experiência acumulada por aquela instituição na formação desportiva para rapazes e raparigas dos 4 aos 14 anos.

Para além do desenvolvimento das competências desportivas, a escola de futebol Dragon Force do Colégio do Rosário aposta igualmente em áreas pedagógicas como a nutrição, a cidadania e o ambiente e na aquisição pelos alunos de hábitos de saúde, cultura e lazer.

As sessões, orientadas por professores credenciados, são desenvolvidas nas instalações do Colégio, decorrendo ao final da tarde e também ao sábado de manhã, dependendo dos níveis.