Encontro de Xadrez

Para pais, familiares e amigos dos alunos de Xadrez, dos 4 e 5 anos

9 de abril de 2018
Encontro de Xadrez

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário e o Prof. de Xadrez, Rui Guimarães, convidam pais, familiares ou amigos para acompanharem os alunos de Xadrez dos 4 e 5 anos numa sessão demonstrativa da atividade.

A sessão decorrerá na Centro de Recursos/Biblioteca de Inglês do 1.º ciclo do ensino básico, no Piso 0, no dia 10 de abril, com início previsto para as 18h15 e com uma duração aproximada de 45 minutos.

Neste breve contacto pretende-se falar das regras do jogo bem como dos benefícios do xadrez nas crianças e de que modo se pode utilizar a modalidade para estimular a criatividade, raciocínio, paciência, persistência e concentração.