Dias de Reflexão - Parar para pensar

Cada turma tem a oportunidade de experimentar um tempo de paragem onde a reflexão pessoal e em grupo permita assumir Jesus Cristo e os valores do Evangelho como referência do ser Pessoa

Assumimos o compromisso de apoiar os alunos na construção de um verdadeiro projeto de vida e de, simultaneamente, os ajudar a descobrir o amor de Deus e a reconhecê-lo como fonte da vida. Com este sentido, é agendado, logo no início de cada ano letivo, um Dia de Reflexão para cada uma das turmas, do 5.º ao 12.º anos. O local, fora do contexto do Colégio, é selecionado de forma a que proporcione o contacto com a natureza e ofereça um espaço onde estas vivências se tornem uma realidade na vida de cada aluno e de cada turma.

As linhas de orientação para estes encontros são a valorização do trabalho em grupo como uma mais-valia para a turma e o favorecimento de espaços e momentos de convívio.

Procura-se que, através de dinâmicas diferentes, cada um dos alunos saiba estar consigo e goste de si como ser em desenvolvimento; respeite, valorize e se relacione com os outros na sua diversidade de seres, culturas e formas de estar; conheça o mundo e o aprecie, desfrutando de um contacto direto com a natureza; compreenda a importância da dimensão religiosa como parte integrante do seu ser Pessoa em sociedade.