Perguntas frequentes

No âmbito do processo de admissão, damos aqui resposta a um conjunto de perguntas que com frequência são colocadas pelos Encarregados de Educação dos alunos candidatos ao Colégio

Qual o prazo para fazer a pré-inscrição do meu filho?

As pré-inscrições podem ser efetuadas a qualquer momento, sendo certo que poderão ser encerradas para o ano letivo imediato quando for atingido o número de alunos que o Colégio entenda como suficiente para iniciar o processo de admissão.

Queria que o meu filho entrasse no Colégio no 1.º ano, daqui daqui a 3 anos. Posso inscrevê-lo já?

Sim. É sempre possível pré-inscrever um aluno para anos letivos futuros.

Posso inscrever o meu filho no 10.º ano para frequentar o secundário no Colégio?

Sim. Contudo, o número de candidatos admitidos no Secundário está sempre dependente das vagas disponíveis a cada ano.

Tenho dois filhos. Qual a garantia de que, entrando o mais velho, o mais novo possa vir também a ingressar no Colégio no ano letivo seguinte?

A existência de um irmão a frequentar o Colégio é um critério importante a considerar no âmbito do processo de admissão. Contudo, a existência de vaga está condicionada por outros critérios (desde logo os lugares disponíveis, caso se trate de anos intermédios), não sendo possível garantir a vaga.

Como e quando sei qual a decisão sobre a existência ou não de vaga?

A informação da existência ou não de vaga é transmitida aos Encarregados de Educação por via escrita ou oral, em alturas diferentes do processo de admissão (dependendo do ano de escolaridade a que o alunos se candidata).

Há valores a pagar na pré-inscrição?

Sim. A pré-inscrição implica o pagamento de €100 não reembolsável nem dedutível noutras prestações a pagar ao Colégio. Caso a admissão não se concretize, os encarregados de educação poderão manter a pré-inscrição para anos letivos posteriores, não havendo lugar a qualquer pagamento suplementar.

Posso fazer a pré-inscrição on line?

Neste momento ainda não mas estamos a desenvolver o processo que em breve essa facilidade seja possível.