Pintura – traduzir sentimentos numa tela

As crianças que pintam aprendem a pensar livremente e a olhar para novos desafios de forma mais criativa. Através da sua arte desenvolvem a sua capacidade de expressão e melhoram a capacidade para tomar decisões

Explorar as cores, as sombras e a luz de uma forma livre e divertida, aprendendo em simultâneo as diversas técnicas do desenho e da pintura é o objetivo do atelier de pintura do Colégio. A ideia de base é desenvolver os diferentes interesses de cada aluno, adaptando o processo de aprendizagem às potencialidades de cada um.

As sessões decorrem num ambiente informal e lúdico, sendo a introdução às artes e o aperfeiçoamento da motricidade fina efetuados de forma gradual e natural em cada desafio proposto.

Os alunos estão divididos em duas classes, conforme a sua idade: a classe 1, para alunos dos 4 anos do Pré-Escolar ao 3.º ano do 1.º ciclo e a classe 2, para alunos do 4.º ao 9.º anos, orientadas por professoras licenciada em Artes Plásticas-Pintura (FBAUP).