SOMOS ROSÁRIO!

Uma escola voltada para o futuro e para a inovação, que procura a excelência académica e trabalha para a excelência humana

Num mundo cada vez mais marcado pela imprevisibilidade, preparamos alunos resilientes, com criatividade e espírito de iniciativa, que sejam capazes de se afirmar, no futuro, como cidadãos pró-ativos, disponíveis para abraçar novos desafios e de transformar a sua realidade mais próxima.

Como educadores, somos uma comunidade rica na sua diversidade, dotada de talento, competência e criatividade, alicerçada em ideais e habituada a uma cultura de exigência, dedicação e qualidade. Acreditamos na educação das novas gerações como o nosso melhor contributo para a transformação da sociedade. Apostamos, por isso, na formação integral, proporcionando a todos os nossos alunos um espaço educativo em que cada um se sinta feliz, acompanhado na sua singularidade e estimulado ao desenvolvimento mais pleno de si mesmo, formando-se, progressivamente, para um desempenho de excelência e uma vivência humanista e cristã no mundo global.

A nossa visão educativa tem a sua matriz no Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, a que o Colégio pertence. Alicerçado na identidade e missão do Instituto, o Colégio Nossa Senhora do Rosário sempre se definiu na cidade do Porto, desde a sua fundação em 1872, como proposta de referência na educação/formação integral das novas gerações.

Ao Passado somos gratos pela História que nos oferece e que determina a nossa forma de estar na educação; no Presente (re)criamos o Futuro.

Como Diretora Pedagógica do Colégio de Nossa Senhora do Rosário acredito ser verdadeiramente única a Missão de Educar para que Todos Tenham Vida e é com alegria que acolho as famílias que acreditam ser este o projeto educativo certo para responder às exigências de formação dos seus filhos.

Susana Afonso Sousa