Corta-Mato no parque da cidade
Alunos do 5.º e 6.º ano presentes na edição Distrital do Desporto Escolar
2 de janeiro de 2018

Na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, decorreu mais uma edição da fase distrital do Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar, onde estiveram mais de cinco mil alunos, em representação de mais de 140 estabelecimentos escolares do Distrito do Porto.

O percurso da prova, desenhada em redor do lago maior do parque, variou entre os 1.000 e os 3.500 metros, de acordo com o género, masculino e feminino e o escalão etário, desde os infantis aos juniores.

O Rosário esteve presente com 24 alunos nos escalões Infantil A e Infantil B, com alunos do 5.º e 6.º ano.

O Corta-Mato do Desporto Escolar é disputado ao longo de várias fases, que se iniciam nas escolas e culminam na final nacional, este ano marcada para Albufeira (Açoteias), no dia 24 de fevereiro.