Rosário em Taizé
Peregrinação à comunidade ecuménica francesa
21 de fevereiro de 2018

De 10 a 18 de fevereiro, decorreu a Peregrinação a Taizé, iniciativa da Pastoral com Jovens RSCM, que contou com cerca de 160 alunos e ex-alunos do Porto, Fátima e Lisboa. Desses, 56 são atuais alunos do Rosário, que contaram ainda com a companhia de outros 17 ex-alunos.

A Comunidade de Taizé (pronuncia-se têzê) é uma comunidade ecuménica situada na Borgonha, França, constituída por mais de 100 homens de várias nacionalidades, representando ramos Protestantes e Católicos.

Em Taizé, a vida foca-se na oração e na meditação cristã, marcada por um estilo único de música contemplativa. Ao longo dos últimos anos, a comunidade tornou-se um destino importante de peregrinação de jovens de várias nacionalidades.