Semana Interdisciplinar | 10 a 14 de dezembro

70 Anos dos Direitos Humanos (1948-2018)! Que Futuro?

4 de dezembro de 2018
Semana Interdisciplinar | 10 a 14 de dezembro

No ano em que se comemoram os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, o Colégio do Rosário promove a Semana Interdisciplinar com o tema: "70 Anos dos Direitos Humanos (1948-2018)! Que futuro?"

Entre os dias 10 e 14 de dezembro decorrerão várias iniciativas e dinâmicas organizadas pelos vários departamentos curriculares e respetivas disciplinas, onde se procurará relacionar saberes e concretizar ações conjuntas que mobilizem todos os ciclos de estudo, desde o pré-escolar ao Ensino Secundário. Todos terão oportunidade de apresentar e partilhar experiências e trabalhos, uns realizados na preparação desta semana, outros a realizar e concretizar ao longo dela.

Estarão envolvidos os projetos que ligam o Colégio à União Europeia, à ONU, à Amnistia Internacional, à Youth for Human Rights e a outras organizações que lutam pela defesa e implementação dos Direitos Humanos à escala global.

Haverá cinema, teatro, exposições, música, assinatura de petições na Maratona das Cartas, convidados externos ao Colégio, aulas orientadas pelos alunos mais velhos junto dos alunos mais novos, expressões visuais e plásticas nas portas do Rosário, interligando o tempo de Advento e Natal com a causa dos Direitos Humanos, e muito mais, mobilizando toda a comunidade educativa, muito especialmente os alunos, na vivência de uma semana diferente, porque mais rica, mais mobilizadora e mais participada por todos.