Arranca hoje o 2.º Período

Novo ano, novas atividades e novas oportunidades!

3 de janeiro de 2019
Arranca hoje o 2.º Período

Com o início do novo ano de 2019, arranca hoje o 2.º período letivo para todos os ciclos, desde o pré-escolar ao secundário. Um período longo, que termina apenas a dia 12 para o pré-escolar e a 5 de abril para os restantes níveis de ensino, para a habitual paragem da páscoa.

O 2.º período será marcado por diversas atividades, começando já na próxima semana com a “Semana das Profissões”, para os alunos do secundário e, ainda em janeiro, terá lugar a VI Noite de Fados. Em fevereiro assinalamos o aniversário do nascimento de Mère St. Jean, fundadora do IRSCM - Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, e também o aniversário da fundação do IRSCM, a 24 de fevereiro, que este ano comemora 170 anos. Em março terá lugar a habitual peregrinação a Taizé, na interrupção dos dias 2 a 10, a Semana das Expressões, e ainda a VI Noite de Fados. No último mês do período, em abril, decorrerá o Torneio Desportivo Internacional, antes da paragem pascal que se inicia no dia 12 e se prolonga até dia 23 de abril.