Evangelização e Promoção da Língua Portuguesa em Zumalai
Hoje partiu mais um grupo de voluntários com destino a Timor
26 de julho de 2018

A Província Portuguesa das Religiosas do Sagrado Coração de Maria está em Zumalai-Timor já há 5 anos, com a presença de 4 irmãs, que recebem os nossos voluntários.

A mais de 150km de Díli, por entre estradas de terra, escondida pelas montanhas, está a alegria e generosidade de Zumalai, diocese de Maliana, onde as irmãs Teresa, Margarida, Palmira e Maria, promovem um mês de missão para colaboradores, alunos e ex-alunos do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

A intensidade dos dias de trabalho na escola e na paróquia, que os voluntários do IRSCM vão abraçar, ajudará ao futuro de um país que continua a sofrer os efeitos colaterais de uma luta de décadas pela independência e ocupação indonésia.

Entre as eucaristia em Tétum, onde o universo religioso católico converge com as referências próprias da cultura timorense, e os dias passados na escola da Nossa Senhora do Carmo, os voluntários vão certamente encher o coração até voltar a Portugal de malas vazias, mas com uma gratidão imensa por terem vivido a experiência mais enriquecedora que se pode ter, a de ser missionário.