16ª Edição – Prémio Fundação Ilídio Pinho

A ciência no Rosário ao serviço do desenvolvimento de Portugal

24 de março de 2019
16ª Edição – Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da disciplina de Física do 12.º ano, foram propostos três projetos para o concurso da Fundação Ilídio Pinho em parceria com a República Portuguesa e com a DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares). Um dos grupos “Sistema de deteção de resíduos em praias” seguiu em frente, passando assim para a 2.ª fase do concurso.

À semelhança das edições anteriores, esta iniciativa visa contribuir para a divulgação do conhecimento e da cultura cientifica nas escolas portuguesas, para o estimulo ao desenvolvimento de trabalho colaborativo e de projeto e para a integração e execução de ideias inovadores no sistema de ensino e na economia nacional, através da participação dos alunos em projetos multidisciplinares nas áreas da ciência e da tecnologia.