EU voto para chegar a bom Porto

Rosário desenvolve ação de apelo ao voto nas eleições Europeias

28 de março de 2019
EU voto para chegar a bom Porto

Neste sábado, 30 de março, o nosso Colégio, através do Projeto Rosário – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, vai desenvolver uma ação de apelo ao voto nas eleições Europeias de 26 de maio próximo. A iniciativa visa sensibilizar a população da nossa cidade para a importância do ato eleitoral, contando para isso com a passagem, junto à Ribeira, de uma embarcação decorada a preceito.

Falar de cidadania europeia é falar de uma consciência cívica que a todos envolve sem exceção.

A construção da União Europeia tem-se afirmado como um grande contributo, nas últimas seis décadas, para a promoção da Paz, da reconciliação entre os Povos, da consolidação da Democracia e dos Direitos Humanos. Contudo, continuam a ser muitos os desafios/obstáculos que o velho continente enfrenta, nomeadamente a falta de participação política e cívica dos cidadãos europeus, uma fotografia em que Portugal não tem ficado nada bem.