Clube de Teatro participa em iniciativa do Teatro Nacional São João
Projeto Gil Vicente - Visitações
3 de dezembro de 2018

No âmbito da parceria que o Rosário tem com o Teatro Nacional São João (TNSJ), o Clube de Teatro, constituído por 17 alunos dos 2.º e 3.º ciclos, esteve este fim de semana no Mosteiro de São Bento da Vitória, a participar no Atelier 200 – uma iniciativa que juntou as 9 escolas participantes no projeto "Gil Vicente - Visitações", promovido pelo TNSJ. Ao longo destes dois dias de intenso e criativo trabalho, os alunos cruzaram-se com vários criadores, entre os quais coreógrafos, encenadores, atores e formadores.

Tiveram, inclusive, a manhã de domingo orientada pelo Diretor do TNSJ - Nuno Carinhas. Foi, por isso, um fim de semana de envolvimento da comunidade escolar com o universo teatral, mas também de partilha e de troca de experiências com outras comunidades e realidades escolares - eram cerca de 170 alunos envolvidos, das 9 escolas diferentes.

Foi uma experiência verdadeiramente única para os nossos alunos – de convívio, mas, acima de tudo, de crescimento pessoal e artístico. Alimenta o grupo a certeza de que o projeto ainda está a começar e de que tem pela frente meses de grande efervescência, trabalho e entusiasmo.

 

Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
   (+351) 22 619 75 90
 
   Geral - cnsr@colegiodorosario.pt
 
   Política de privacidade

2018  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário