Rosário na final nacional do CanSat 2019
Projeto da European Space Education Resource Office
30 de janeiro de 2019

Um grupo de alunos, (3 do 11.º ano e 3 do 12.º ano) foram selecionados para final do CanSat 2019, que será disputado nos Açores, no próximo mês de maio.

O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO Portugal (European Space Education Resource Office), organizado pela Ciência Viva e pela Agência Espacial Europeia (ESA).

A iniciativa desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.

Esta competição dá aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática num projeto espacial de pequena escala.