Rosário presente na 13.ª Mostra Nacional de Ciência

Projeto SatEmLat convidado pela Fundação da Juventude

30 de maio de 2019
Rosário presente na 13.ª Mostra Nacional de Ciência

O Colégio do Rosário está presente na 13.ª Mostra Nacional de Ciência com o projeto SatEmLat. Desta vez, como convidado da Fundação da Juventude e em representação do projeto CanSat.

A 13.ª Mostra Nacional de Ciência, realiza-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e é uma iniciativa da Fundação da Juventude que vai apresentar 97 projetos, desenvolvidos por um total de 247 jovens, entre eles, os alunos do Rosário.

De acordo com a organização, é uma das maiores mostras a nível europeu que reúne várias áreas de ensino, mas Ciências do Ambiente, Biologia, Engenharias e Ciências Sociais são as que contam com uma maior número de participações.

A seleção e avaliação dos trabalhos é realizada por um júri coordenado pela Ciência Viva e composto por professores, investigadores e personalidades de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas.

Com entrada livre, a 13.ª Mostra Nacional de Ciência está aberta ao público dia 30 de junho, quinta-feira, das 16 às 18 horas, dia 31, sexta-feira, das 10 às 17.30 horas e no dia 1 de junho, sábado, das 10 às 15 horas.