Resultados dos exames e provas nacionais de 2017/2018
Órgãos de comunicação social colocam Rosário no topo das listas
15 de fevereiro de 2019

Os meios de comunicação social fazem hoje, 16 de fevereiro, eco dos resultados dos exames nacionais do ensino secundário e das provas nacionais do 9.º ano, relativos a 2017/2018.

No secundário, no ano em que os nossos alunos conseguiram alcançar a melhor média de sempre nos exames, o Colégio volta a liderar os rankings, destacando-se no topo das listas da generalidade dos jornais nacionais. O desempenho alcançado pelos alunos do 11.º e 12.º anos configura uma consistência notável, tendo o Colégio ficado 8 vezes no primeiro lugar, desde 2007/2008, 5 delas consecutivas, nos últimos 5 anos (1).

Quanto ao Básico, sendo certo que o Colégio se tem situado dentro dos lugares cimeiros desde que há provas, estreia-se agora na liderança. Também aqui, tal como no secundário, esta posição decorre das melhores classificações de sempre, obtidas no ano passado nas disciplinas de Português e Matemática.

É com alegria que a nossa comunidade recebe estas notícias, que refletem uma componente importante da formação, fruto da dedicação de todos, destacando-se, naturalmente, os alunos, os professores e as famílias.