Dedicação gera resultados de excelência

Exames Nacionais 2018-2019

15 de julho de 2019
Dedicação gera resultados de excelência

Os alunos do Colégio voltaram a colocar a fasquia bem alto com um desempenho de excelência nos exames do secundário, ultrapassando a média do ano passado e fixando-a em 15,5 valores. Mais um novo recorde, com a melhor classificação de sempre dos alunos do Rosário. Mais de 70% dos alunos que concluíram o 12.º ano alcançaram resultados académicos brilhantes.

A par destes indicadores estão, contudo, outros que revelam a componente de excelência humana que muitos destes alunos desenvolveram ao longo do seu percurso escolar e que complementam o perfil dos alunos do Rosário. Quase 70% dos finalistas 2018/2019 são membros ativos dos projetos de voluntariado do Colégio: o Projeto PAS – Apoio aos sem-abrigo, conta com 72 voluntários; o Projeto Raiz - movimento de intervenção comunitária que apoia crianças e jovens dos bairros de Ramalde e Campinas, envolve cerca de 76 voluntários; o grupo de catequistas do Colégio integrou este ano 15 alunos do 12,º ano; e, em agosto, a Missão Internacional a Timor 2019 contará com 5 alunos voluntários.

A Comunidade Educativa do Rosário tem, por isso, muitas razões para estar orgulhosa.