5 Minutos com Sumo

Semana do Jovem Consumidor de 13 a 17 de março

9 de março de 2017
5 Minutos com Sumo

Mais uma vez e no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Consumidor – 15 de março de 2017, irá desenrolar-se a Semana do Jovem Consumidor 2017. O Departamento das Ciências Humanas e Sociais em parceria com a DECOJovem convida todos os professores para o debate com os seus alunos, nos primeiros cinco minutos da primeira aula, sobre assuntos tão atuais relacionados com a era digital que nos rodeia - Confiar num mundo digital melhor! - um tema abordado no âmbito da defesa do consumidor.

Trata-se de uma atividade simples, que consiste na leitura à turma, pelo professor ou por um aluno, de um pequeno texto sobre um tema relacionado com a Educação do Consumidor, que será diferente em cada um dos dias. Após a leitura, o professor concede 5 minutos para uma troca livre de opiniões, colocando as questões em discussão!

Os temas deste ano em debate são muito pertinentes e do interesse dos nossos jovens:

Dia 13 – 100% Smart(phone)

Dia 14 – A viajar para …

Dia 15 - Publica Nudes!