Parentalidade+ no séc. XXI

Ciclo de Formação para Pais, dia 5 novembro

4 de novembro de 2019
Parentalidade+ no séc. XXI

Ser Pai/Mãe é o desafio maior! A parentalidade é, de facto, o desafio mais complexo, laborioso, estimulante e gratificante de todas as ações da vida adulta!

É por isso com muito entusiamo que o ROSÁRIO organiza o Parentalidade + no séc. XXI - CICLO DE FORMAÇÃO PARA PAIS 2019-20, especialmente dedicado a ajudar as famílias na missão de potenciar o desenvolvimento positivo dos seus filhos/educandos.

Ao longo do ano letivo, decorrerão diferentes momentos formativos, nos quais serão explorados temas, habitualmente alvo do interesse parental, para, em conjunto – colégio e famílias – serem conhecidas e partilhadas as estratégias que fortalecem os Educadores. Fundamentados na experiência e orientados por formadores qualificados, proporciona-se a confiança e o estímulo para acolher, cuidar e ser + para as crianças e jovens!

O Ciclo de Formação para Pais, terá inicio no próximo dia 5 de novembro, às 18h30, com uma sessão dinamizada pelo Professor Doutor Pedro Rosário, da Universidade do Minho, especialista em Psicologia da Educação e consultor do Colégio em matérias como a autorregulação da aprendizagem. Este momento, sobre o Projeto OIA, como uma oportunidade para crescer + , é especialmente dirigido aos pais/encarregados de educação dos alunos do 5.º, 7.º e 10.ºanos, pois pretende-se refletir sobre como promover a autonomia e as mudanças que um novo ciclo de escolaridade implica do ponto de vista pessoal e académico.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário