Mère St. Jean

Mulher de liderança e de total identificação com Jesus Cristo

1 de fevereiro de 2020
Mère St. Jean

No dia 2 de fevereiro assinalamos o aniversário do nascimento de Mère St. Jean. Foi em 1809 que nasceu Apollonie Cure, nome de batismo da co-fundadora do IRSCM, em Murviel, uma localidade a poucos quilómetros de Béziers, França. Era a mais nova de quatro irmãos e a única rapariga.

As circunstâncias da sua vida pessoal, a crença inabalável no projeto visionário de Jean Gailhac e as suas qualidades de liderança foram fundamentais para a criação do Instituto e da sua ação, sendo reconhecida a sua capacidade de administração. Foi a liderança da Superior Geral, as suas ligações com os líderes religiosos e autoridades municipais e a confiança que tinha na visão de Gailhac que ajudaram o novo Instituto a sobreviver e crescer em Béziers.

Contudo é na liderança espiritual de Mère St. Jean que Gailhac mais aposta, preparando-a e estimulando nela o papel de guia espiritual do novo Instituto. A sua figura carismática que agora recordamos continua hoje a inspirar-nos com a sua capacidade de resiliência e a sua fé.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário