HÁ/À Conversa: Como estimular a linguagem

Ciclo de Formação para Pais

10 de fevereiro de 2020
HÁ/À Conversa: Como estimular a linguagem

No próximo dia 13 de fevereiro, quinta-feira, das 18h30 às 20h, decorrerá mais um momento formativo dirigido aos pais/encarregados de educação dos alunos do Pré-Escolar e do 1.º ano e do 2.º ano de escolaridade do ensino básico, no âmbito do Parentalidade+ no séc. XXI - Ciclo de Formação para Pais 2019-20.

Desta vez, a formadora será a Professora Doutora Ana Paula Vale, da Unidade de Dislexia do Departamento de Educação e Psicologia da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, principal consultora do Colégio no Projeto de Promoção de Competências de Leitura e Escrita, promovido pelo Serviço de Psicologia, junto do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo.

O tema “HÀ/À Conversa: Como estimular a linguagem”, assume-se como muito pertinente ao nível da intervenção precoce das crianças, uma vez que o domínio da linguagem é considerado o preditor mais importante do sucesso académico: saber distinguir entre dificuldades de articulação e problemas de linguagem, (re)conhecer os principais sinais de alerta e as estratégias de estimulação é, por isso, fundamental ao desenvolvimento!

Junte-se à conversa!