Jubileu pela Terra

Novos Ritmos, Nova Esperança!

7 de setembro de 2020
Jubileu pela Terra

No início do novo ano letivo somos convidados a participar num evento anual de oração e ação pela nossa “Casa Comum”, denominado o "Tempo da Criação", este ano com o tema “Jubileu pela Terra: Novos Ritmos, Nova Esperança.”. Esta iniciativa foi assumida pelo Papa Francisco, em 2015, na sequência da decisão tomada em 1989 pelo Patriarca Ecuménico Dimitrios I, de proclamar o dia 1 de setembro como um dia de oração pela Criação para os cristãos ortodoxos, fazendo coincidir esse dia com o começo do Ano Litúrgico Ortodoxo.  Mais tarde, o Conselho Mundial das Igrejas (a principal organização ecuménica internacional fundada em 1948, com sede em Genebra – Suíça) determinou o período entre 1 de setembro e 4 de outubro (dia de São Francisco de Assis) como o Tempo da Criação, agregando nesta ação cerca de 2,2 biliões de cristãos.  

A equipa internacional JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação) das RSCM - Religiosas do Sagrado Coração de Maria, propõe que todas as comunidades e ministérios se associem a esta iniciativa. Por isso, o Colégio irá viver este tempo com várias iniciativas que passarão pela sensibilização da comunidade educativa e por várias propostas de ação. Desta forma daremos corpo a duas das prioridades para este ano letivo: “Ousar transformar a realidade, estando atentos aos sinais do tempo na procura de respostas inovadoras” e “Cuidar da Vida e da sustentabilidade do planeta, assumindo práticas responsáveis e humanizadoras para a construção de um futuro mais digno”.

Mais informações podem ser encontradas na página do Tempo da Criação, em Unindo através da oração durante o Tempo da Criação.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário