Torneio de Robótica 2017

Nos dias 24 e 25 de abril no Auditório do Colégio

4 de abril de 2017
Torneio de Robótica 2017

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, realiza-se o Torneio de Robótica, organizado pela Academia de Robótica, onde podem participar alunos dos 8 aos 17 anos.

Será um torneio por equipas de 4 alunos, onde pelo menos 1 deles tem de pertencer à Academia de Robótica, uma vez que têm de ter um Kit de Robótica, adquirido no inicio do ano, bem como um portátil por grupo.

As provas do torneio estarão divididas em grupos etários, sendo que os alunos dos 8 aos 10 anos, terão que projetar, contruir e programar um robô capaz de efetuar um percurso, seguindo uma linha, no menor tempo possível. Os alunos dos 11 aos 13 anos terão e mesmo objetivo dos mais novos, mas o robô terá ainda que evitar obstáculos. Já os alunos mais velhos, dos 14 aos 17 anos, têm como objetivo projetar, contruir e programar um robô bombeiro, que seja capaz de localizar e extinguir velas, que vão ser colocadas aleatoriamente dentro de uma área delimitada por uma linha preta.

O regulamento do torneio, pode ser consultado no CIRos, na área reservada do site do Colégio (pesquisar por “Robótica” e clicar na lupa).