Rosário - Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

Candidaturas para participar no Projeto 2021/2022 arrancam na próxima semana

16 de setembro de 2021
Rosário - Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

Na próxima semana - 20 a 24 -, os alunos do 10.º e 11.º anos terão oportunidade de se candidatarem ao Projeto Rosário Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (Rosário EEPE). O projeto prevê a seleção e envolvimento de 24 embaixadores juniores no desenvolvimento de um Plano de Ação onde a literacia e a cidadania europeias são o centro das atividades a promover, mobilizando, ao longo do ano, a comunidade, quer interna, quer externa.

Os temas das políticas da União Europeia para a Juventude, a Educação, a Justiça, a Igualdade de Género, o Desenvolvimento Sustentável, as Energias Verdes, a Economia Circular, o Emprego Jovem, entre outros, serão a oportunidade de aprofundar o conhecimento que temos da nossa identidade como cidadãos europeus informados, conscientes e ativos, fazendo chegar a voz dos nossos jovens aos parlamentares europeus e a um dos mais relevantes centros de decisão europeia que é o Parlamento.

As candidaturas serão realizadas na Papelaria/Reprografia, num documento próprio, onde as motivações para participar e o contributo que cada um pode dar para o enriquecimento e concretização do projeto são elementos essenciais.

Participa!

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário