Dia Mundial das Missões

Oportunidade para refletir sobre a urgência de ajudar o próximo

17 de outubro de 2021
Dia Mundial das Missões

O Dia Mundial das Missões, criado em 1926 pelo Papa Pio XI, é celebrado anualmente em todos os países onde há católicos comprometidos com a construção de um mundo mais justo. Este desígnio é uma marca distintiva do Rosário, assumida na tradição do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria e na importância de educar para a Justiça.

É neste quadro, que tem início no próximo dia 18, no nosso Colégio, a Semana das Missões, havendo oportunidade para que os alunos do 2.º e 3.º Ciclo e do Secundário possam ouvir testemunhos de atuais e antigos alunos sobre as suas experiências de voluntariado nos diferentes projetos do Colégio: o Projeto Raiz, inserido nos bairros de Ramalde e Campinas, o Projeto PAS, de apoio à comunidade sem abrigo da cidade do Porto e o Projeto Internacional, que nos últimos anos se desloca em missão para Timor Leste.