Aniversário do nascimento do Venerável Pe. Jean Gailhac

Oportunidade para olhar para o exemplo de um homem de fortes convicções, que não se resignou face às injustiças do seu tempo

13 de novembro de 2021
Aniversário do nascimento do Venerável Pe. Jean Gailhac

Assinalamos hoje o aniversário do nascimento do fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Foi num sábado, dia 13 de novembro de 1802, que Jean Pierre Antoine Gailhac viu pela primeira vez a luz do dia. Era o segundo filho de seus pais, o primeiro rapaz.

Já muito foi dito sobre a figura ímpar de Jean Gailhac e suas facetas, principalmente durante as recentes comemorações do Ano Jubilar do IRSCM em Portugal, mas todas as oportunidades são boas para sublinhar que na origem da nossa Comunidade está a força interior de um homem inconformado, sensível ao que se passava à sua volta e movido por uma imensa Fé.

Continua, por isso, a ser fonte de renovada inspiração que nos contagia e nos convoca a ser agentes de transformação no nosso tempo e circunstâncias.

A data será celebrada de modo especial em Cabeço de Vide, onde a equipa coordenadora da Família Alargada do Sagrado Coração de Maria se reunirá à Comunidade local das RSCM, numa Eucaristia que poderá ser acompanhada através do canal do Youtube do Instituto (link abaixo). A celebração terá início às 16h15.

 

Aceder à celebração online

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário