Dia mundial da ciência

Promover o conhecimento e o desenvolvimento humano

23 de novembro de 2021
Dia mundial da ciência

No dia 24 de novembro de 1996, foi criado o Dia Nacional da Cultura Científica pelo Ministro da Ciência, Mariano Gago. A escolha do dia foi uma homenagem a Rómulo de Carvalho, nascido nesta data.

Rómulo de Carvalho foi um notável divulgador científico que ficará para sempre associado à Cultura Científica em Portugal.

Para assinalar a data, o Departamento de Físico-Química do Colégio planeou um conjunto de atividades. Assim, e durante os próximos dias, serão afixados alguns cartazes de cientistas que, ao longo do tempo, se têm evidenciado em diferentes áreas. Na tarde de quarta-feira, os mais pequenos serão surpreendidos com algumas atividades laboratoriais simples de forma a despertarem para a Ciência, de forma lúdica.