Semana da Europa

Derrubar Muros – Construir Pontes

11 de maio de 2022
Semana da Europa

Sob o lema “Derrubar Muros – Construir Pontes”, está a decorrer de 9 a 13 de maio a Semana da Europa. O programa, recheado de iniciativas envolvendo alunos dos vários ciclos e a nossa Comunidade Educativa em geral, arrancou na passada segunda-feira, Dia da Europa, com uma sessão especial conduzida pelos elementos do Projeto Rosário EEPE, na qual participou Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social e antigo Deputado Europeu.

Para além do momento simbólico da plantação da “Árvore da Resiliência”, que pode ser vista no jardim frontal do Colégio, foi apresentado o documento “O Futuro da Europa: Uma visão jovem para o futuro europeu”, produzido por um grupo de embaixadores juniores do projeto Rosário EEPE. Este trabalho foi a base do debate sobre as grandes questões que se levantam atualmente à Europa e sobre o contributo dos jovens nestas matérias.