Campanha de recolha de sangue

Iniciativa de grupo de alunas de Biologia visa contribuir para salvar vidas

19 de maio de 2022
Campanha de recolha de sangue

No âmbito do trabalho de projeto, e também para assinalar a semana Laudato Si, um grupo de alunas de Biologia do 12.º ano está a organizar uma Colheita de Sangue, no Colégio, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Reproduzimos a mensagem que o grupo dinamizador da iniciativa enviou à Comunidade Educativa:

“Esta atividade pretende colmatar o enorme défice de stock sanguíneo dos nossos hospitais, agravado pela pandemia da Covid-19, que fez diminuir abruptamente o número de dadores de sangue em Portugal.

Cada colheita tem a capacidade de salvar três vidas, três pessoas cuja vida está dependente dessa doação. Como tal, contamos com a participação de todos, encarregados de educação, familiares, amigos, toda a comunidade educativa e alunos de 12.º ano. É fundamental que tenham mais de 18 anos de idade e devem fazer-se acompanhar do cartão de cidadão.

Este evento decorrerá no dia 25 de maio entre as 14:30h e as 18:30h e terá lugar no recreio coberto do primeiro ciclo.”