Escolas Embaixadoras do PE

Coordenadora Nacional do Projeto no Colégio

1 de junho de 2022
Escolas Embaixadoras do PE

A Drª Isabel Baltazar, Coordenadora Nacional do Projeto das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu em Portugal, esteve ontem, 31 de maio, no Colégio para conhecer e testemunhar o trabalho e as atividades/iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projeto Rosário EEPE. Além de visitar os vários espaços do Colégio, contactou com alguns alunos/turmas do 1º ciclo, observou a exposição patente no Salão e outros espaços do Colégios alusivos à semana da europa, tomando contacto com os momentos mais relevantes da ação dos Embaixadores Juniores junto da comunidade educativa e do projeto Raiz.

A Drª Isabel esteve junto à Árvore da Resiliência, plantada no passado dia 9 de maio, dia da Europa, participou numa sessão onde ouviu os jovens embaixadores a apresentarem a sua visão sobre o Futuro da Europa, partilhou com eles o seu sonho europeu e exortou-os ao exercício ativo, consciente e informado de uma Cidadania Europeia que seja cada vez mais marcada pelo compromisso na construção de uma Europa dos Valores e do Humanismo, uma verdadeira fonte de Esperança para o nosso tempo.

Na mesma sessão foram entregues os diplomas da Euroscola e foram atribuídos os títulos de Embaixadoras Seniores Honorárias à Prof.ª Irene Santa Comba, também presente e pioneira na implementação do projeto no Colégio e à nossa Diretora Pedagógica, Susana Sousa, sempre muito presente no acompanhamento das iniciativas do Projeto com gestos e palavras de incentivo e motivação.

A visita foi concluída com um almoço convívio onde participaram alguns embaixadores juniores em representação de todo o grupo.