Sacramento do Crisma

16 alunos do Colégio, do 10.º e 12.º anos, receberam crisma

9 de julho de 2022
Sacramento do Crisma

Um grupo de alunos do Colégio recebeu neste sábado, 9 de julho, o sacramento do Crisma, integrando um conjunto alargado de jovens da Paróquia de Ramalde.

A maior parte dos alunos do Rosário que agora conclui esta etapa do seu percurso de formação cristã, é formada pelos pioneiros que reiniciaram a catequese no Colégio, após um longo interregno, pelo que é com enorme alegria que anunciamos agora este acontecimento.

Depois de um percurso de preparação ao longo de vários anos e ainda com a situação de pandemia pelo meio, os jovens crismandos foram ungidos com o óleo consagrado, sinal de maior compromisso na missão de Jesus Cristo e plenitude do Espírito Santo.

A cerimónia teve lugar na Igreja de Ramalde, sendo presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves.