A interioridade como paradigma educativo

Rosário apresentou a sua implementação do Projeto de “Interioridade”

3 de maio de 2017
A interioridade como paradigma educativo

No passado dia 29 de abril, o Colégio do Rosário apresentou a sua implementação do projeto de educação da interioridade a 150professores de 10 escolas católicas portuguesas. Uma temática urgente tal é a necessidade de encontrar novas formas de chegar aos alunos, de forma a fazê-los parar, refletir e conhecerem-se melhor.

Complementando o enquadramento feito por Elena Andrés, especialista em Educação para a Interioridade e coordenadora do projeto DEBIR da diocese de Vitoria-Gasteiz (Espanha), os professores Paulo Costa e Sandra Santos apresentaram como é que o projeto de educação da interioridade se desenvolve no Rosário - um projeto de Vida que convida a recuperar a capacidade de contextualizar a dimensão interior.

D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, esteve presente nos trabalhos e falou aos professores, salientando o benefício que a complementaridade entre a Educação para a Interioridade e o currículo da Educação Moral e Religiosa Católica pode trazer para as crianças e jovens que fazem o caminho da formação cristã.

Esta iniciativa, «A interioridade como paradigma educativo», foi promovida pelo Secretariado Nacional de Educação Cristã em parceria com a Associação Portuguesa das Escolas Católicas.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário