Rosário participa em evento europeu

European Council of National Associations of Independent Schools (ECNAIS)

8 de maio de 2023
Rosário participa em evento europeu

Depois de, em janeiro passado, terem vencido o primeiro Torneio “+ Debate” organizado pela AEEP, as nossas alunas Isabel Carqueja, Maria Leonor Lobo e Mariana Simões representaram Portugal na primeira final europeia do ECNAIS Debate Event, onde estiveram de novo em excelente plano. A iniciativa procura fomentar a democracia e a cidadania através do debate escolar, sendo esta prática reconhecida como estimuladora do pensamento crítico e criativo dos alunos e promotora do envolvimento cívico.

Para além do orientador da equipa do Rosário, o Prof. Vítor Dias, esteve também presente na sessão a nossa Diretora Pedagógica, Susana Sousa, que participou no painel “Civic education at school – European perspectives”, onde debateu o tema com os representantes da Bulgária e Países Baixos.