Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, o Colégio celebra a riqueza da nossa língua com a Semana da Língua Portuguesa, uma oportunidade para promover o prazer da leitura, o poder das palavras e o encontro com a poesia.
A semana começa com a já habitual Feira do Livro, a decorrer no Salão Mère St. Croix, de segunda a sexta-feira, um espaço para descobrir novas histórias, autores e propostas editoriais, promovendo o contacto direto com o livro e incentivando hábitos de leitura.
Também ao longo da semana, decorre o Concurso de Fotografia “Apanhados a Ler”, que desafia alunos e adultos a captar momentos genuínos de leitura. Porque ler é um gesto do quotidiano que merece ser celebrado e partilhado.
E na sexta-feira, dia 6, o Dia da Poesia tomará conta do átrio principal, com várias intervenções ao longo do dia. A poesia chegará a diferentes espaços e idades, lembrando-nos que a beleza das palavras pode transformar o olhar e tocar o coração.
Porque celebrar a língua é também celebrar quem somos.
E como dizia o poeta: “A palavra é uma ponte lançada sobre o silêncio.”