Projeto Cuidar – Amar, respeitar, incluir e valorizar

O Projeto CUIDAR surge como resposta e nasce no âmbito das comemorações dos 150 anos do Colégio do Rosário, tendo como mote o tema do ano letivo 2022/2023 “Cuidar com o Coração”

"Promovemos o contacto e o compromisso ativo com situações de carência material e humana, privilegiando os mais desfavorecidos e os excluídos da nossa sociedade"

In Compromisso com a Justiça

Em parceria com a ALADI, uma IPSS de Lavra que acolhe 90 utentes portadores de deficiência intelectual, este projeto visa desenvolver iniciativas que permitam contribuir para o seu bem-estar e possibilitar aos alunos o contacto com a vulnerabilidade humana, numa perspetivava de crescimento pessoal.

Ao voluntário, pede-se:

• Compromisso – presença nos encontros semanais de planificação e concretização de atividades, partilha, reflexão e nas visitas e períodos de permanência na(s) instituição(ões);
  • Responsabilidade – que assuma com responsabilidade o compromisso de agir de forma rigorosa e com sentido ético em todas as circunstâncias.

Os encontros dos voluntários terão uma frequência semanal, às terças-feiras, das 13h40 às 14h40. Estes momentos serão de partilha de ideias, elaboração do plano de ação e preparação das atividades.